O técnico Mano Menezes considerou justo o empate entre Cruzeiro e Corinthians (1 a 1), no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. De maneira resumida, o treinador disse que as equipes se revezaram no controle do jogo e por isso ficaram na igualdade neste domingo. A Raposa saiu na frente com Rafinha, aos 19min do primeiro tempo. Clayson empatou para o Timão, aos 39min da etapa final.
“Achei o resultado justo pelo que jogaram as duas equipes. Nós saímos na frente, depois sofremos bastante. Aí não era uma questão física, e sim tática. Precisávamos ajustar. No segundo tempo voltamos melhores, conseguimos equilibrar mais, mesmo com o Corinthians tendo mais posse de bola. Na segunda parte seria natural a gente sofrer com desgaste. Tanto que coloquei um terceiro jogador de contenção no meio-campo, coisa que não fazia há bastante tempo com nossa equipe. Mas hoje era necessário. Aí lembrando que quando sofremos o gol, não estávamos mais sendo assediados com volume tão grande do Corinthians. Mas sofremos o gol e foi estabelecida uma justiça no momento em que tínhamos contra-ataques à disposição. Aí a falta de vigor maior para definir o jogo pesou”, analisou.
Mano fez uma observação importante: enquanto o Cruzeiro sofreu desgastes em função da final da Copa do Brasil – venceu o Flamengo nos pênaltis por 5 a 3, na última quarta-feira, e comemorou intensamente o pentacampeonato –, o Corinthians teve tempo hábil para descanso e treino. Por isso não houve lamentações por parte do comandante ao fato de o time paulista ter conseguido o empate no fim da partida.
“Tudo que aconteceu hoje está dentro da normalidade, considerando o título e a decisão da quarta-feira. Jogamos contra o líder do Campeonato Brasileiro, que ficou a semana inteira treinando, e nós passamos o que passamos. Os jogadores estão de parabéns nesse aspecto. Foram briosos e eu tenho certeza de que todos estão exaustos. Tínhamos de passar por isso e passamos bem”.
O resultado no Gigante da Pampulha manteve o Cruzeiro em quinto lugar, com 41 pontos – o sexto Flamengo, que joga fora de casa nesta segunda-feira contra a Ponte Preta, soma 39 e pode ganhar a posição. Já o Corinthians permanece na liderança absoluta, com 55 pontos, a oito do segundo colocado Santos.
Superesportes