A negociação não se concretizou e Philippe Coutinho continua no Liverpool para o restante da temporada. Após os rumores durante toda a janela de transferência de que o jogador brasileiro seria do Barcelona, o término da novela não foi dos melhores para o time catalão e para o jogador, que demonstrou bastante interesse em deixar a Premier League. Sem sucesso na transação, o camisa 11 da Seleção voltou a treinar com os ingleses e já vai ficar fora do próximo compromisso contra o Manchester City.
Apesar de os rumores de que a relação entre o técnico e o meio-campista brasileiro estivesse estremecida, o comandante alemão fez questão de dizer em coletiva que teve uma ótima conversa com o jovem e explicou o motivo de tê-lo deixado fora da partida contra a equipe de Pep Guardiola.
“Eu estou o vendo treinar muito bem desde o seu retorno do Brasil, na quinta-feira. De bom humor… mas, ainda que tenha jogado alguns minutos contra o Equador e contra a Colômbia, não fez a preparação para a temporada conosco. Ele estava machucado antes de ir para as Eliminatórias e, assim, ainda é melhor deixá-lo fora do jogo contra o City”, explicou.
O Liverpool vai jogar contra o Manchester City no City of Manchester, neste sábado, às 08h30 (de Brasília), em rodada válida pela quarta rodada do Campeonato Inglês.
Superesportes