Integrantes da torcida organizada Pavilhão Independente xingaram jogadores do Cruzeiro na Toca II
Credito: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press.

O treino do Cruzeiro desta sexta-feira, na Toca da Raposa II, teve momentos de tensão em virtude de um protesto de integrantes da torcida organizada Pavilhão Independente. Os torcedores direcionaram xingamentos principalmente ao lateral-esquerdo Egídio e ao técnico Mano Menezes, além de entoarem cantos em tom de ameaça: “Se o Cruzeiro não ganhar, olê, olê, olá… o pau vai quebrar”.

Por causa do incômodo gerado pelos gritos, os seguranças do clube sugeriram à comissão técnica que orientasse os trabalhos de aquecimento aos atletas no campo número 2, mais distante do muro da Toca II. Ainda assim, os membros da organizada seguiram cantando: “Ô, ô, ô, ô, ou joga por amor, ou joga por terror”. Em seguida, chutaram um dos portões do CT e proferiram palavrões.

A Polícia Militar foi acionada pelo Cruzeiro, mas o grupo de torcedores já havia ido embora quando a viatura chegou à Toca. As ameaças ocorrem depois de o time amargar dois tropeços: derrota por 3 a 1 para o Atlético, pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, e empate por 0 a 0 com o Vasco, na segunda rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores.

Como o treinamento desta sexta-feira foi fechado para a imprensa, a escalação do Cruzeiro só será divulgada uma hora antes do jogo de domingo, às 16h, no Mineirão. Mano Menezes, porém, confirmou que o lateral-direito Edilson e o atacante David serão relacionados. Os dois ficarão no banco de reservas.

Com relação ao ataque, existe a possibilidade de Raniel ser convocado. Nesta sexta-feira, ele fez testes em campo e participou do aquecimento com o grupo. O camisa 17 foi desfalque diante do Vasco em função de dores musculares na coxa direita.

Já o volante/lateral-direito Lucas Romero, substituído por Ezequiel no segundo tempo do duelo com o Vasco por causa de dores na coxa esquerda, ficou apenas em atividade interna e dificilmente terá condições de enfrentar o Atlético. Vale ressaltar que o Cruzeiro já havia perdido o zagueiro Murilo, que sofreu um trauma no ombro esquerdo e ficará afastado dos gramados durante duas a quatro semanas.

Por fim, o atacante Fred deu início ao processo de reabilitação no centro de treinamento cruzeirense depois de passar por cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Ele voltará a jogar daqui seis a oito meses.

Superesportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *