São 90 minutos que valem a temporada. A frase resume bem o discurso dos jogadores e do treinador do Cruzeiro para a partida contra o Grêmio, nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. Depois de fracassar no Campeonato Mineiro e na Copa Sul-Americana, além de ver o Campeonato Brasileiro cada vez mais próximo do Corinthians, a Raposa tem na competição mata-mata a sua última chance de título importante em 2017, ano que marca a despedida do presidente Gilvan de Pinho Tavares da presidência do clube.
O Cruzeiro precisa vencer o Grêmio por dois gols de diferença; vitória por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Para tentar reverter a vantagem gremista, o time celeste vai contar com o apoio do torcedor. A Raposa divulgou que 50.085 cruzeirenses estão garantidos no confronto. Restam apenas ingressos do setor “Roxo Superior” (R$ 100). A Minas Arena também negocia tíquetes.
Mas vencer o Tricolor gaúcho mesmo que pelo placar mínimo é tarefa inglória. Nesta temporada, sempre que jogou com sua formação principal longe de sua arena, o Grêmio não perdeu uma partida sequer por 1 a 0 – resultado que levaria as semifinais para a disputa por pênaltis – ou dois gols de diferença. A equipe do técnico Renato Gaúcho até foi derrotada, mas por placares que lhe garantiriam o passaporte à decisão. Isso aconteceu diante de Caxias (2 a 1, pelo Campeonato Gaúcho) e Deportes Iquique-CHL (2 a 1, pela fase de grupos da Copa Libertadores).
O técnico Mano Menezes fechou o treino dessa terça-feira e não divulgou o time que vai mandar a campo. Antes da atividade, os jogadores receberam apoio da torcida, que foi à Toca da Raposa demonstrar confiança na vaga. Em relação à última partida contra o Grêmio (1 a 0), na Arena, o Cruzeiro deve ter uma novidade: Hudson na vaga de Lucas Silva. A escalação de Lucas Romero na lateral direita ainda é incerta. O argentino sentiu dores no tornozelo após o primeiro duelo contra o Tricolor no Sul, mas deve ser escalado. Ezequiel assume a posição caso Romero não tenha condições.
Superesportes