Uma das semifinais da Libertadores já foi definida. Duas partidas na noite desta terça-feira decretaram os primeiros classificados para a próxima fase.
E um desses classificados é o Grêmio. O Tricolor Gaúcho enfrentou o Atlético Tucumán, da Argentina, com a vantagem de ter vencido a primeira partida por dois a zero. No entanto, a postura do time comandado por Renato Portaluppi era de quem precisava vencer a qualquer custo. Luan abriu o placar aos 35 minutos da primeira etapa. Aos 40, Alisson invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Luccheti, que fez o pênalti e foi expulso. Cícero bateu e aumentou a vantagem.
Já aos sete da segunda etapa, após bate rebate, Alejandro Sanchéz marcou contra e complicou ainda mais a vida do time visitante. Antes do apito final, Jael sofreu pênalti. Ele mesmo bateu e decretou a vitória tricolor. Final Grêmio quatro, Atlético Tucumán zero.
E o time gaúcho vai ter outro duelo contra argentino. Isso porque o adversário do Grêmio será o River Plate, que bateu ontem o Independiente por três a um no clássico argentino. Por ter uma campanha melhor, o Grêmio fará a segunda partida em casa.
Nesta quarta a bola continua rolando pela Liberta. Depois de vencer o Colo-Colo por dois a zero no Chile, o Palmeiras joga em casa em busca da classificação. O único desfalque do Verdão será o volante Felipe Melo, que está suspenso. Se garantir a classificação, o Palmeiras volta a disputar uma semifinal após 17 anos. A bola rola a partir das nove e quarenta e cinco da noite, horário de Brasília.
Agência do Rádio Mais
Foto: Lucas Uebel