O goleiro Iker Casillas, do Porto, foi hospitalizado com urgência nesta quarta-feira (1), em Portugal, após ter sofrido um infarto. O atleta de 37 anos precisou passar por uma cirurgia e está fora de perigo.
Segundo o clube português, o espanhol se sentiu mal durante o treinamento do Porto e foi diagnosticado com um infarto do miocárdio. Com isso, Casillas foi submetido a um cateterismo e deverá ficar de fora do restante da temporada.
“Iker Casillas sofreu um infarto agudo do miocárdio durante o treino da manhã desta quarta-feira. A sessão de trabalho foi prontamente interrompida para ser prestada assistência ao goleiro, que se encontra neste momento no Hospital CUF Porto. Casillas está bem, estável e com o problema cardíaco resolvido”, explicou o time português.
Após a cirurgia, o goleiro publicou uma foto nas suas redes sociais e afirmou que apesar do “grande susto”, está tudo “controlado”.
Casillas vinha sendo titular do Porto, tendo disputado na temporada 42 partidas. Mesmo com a idade avançada, o espanhol renovou seu contrato com o Dragão até junho de 2021.
A notícia pegou o mundo esportivo de surpresa. O goleiro espanhol recebeu diversas mensagens de apoio pelas redes sociais.
“O Real Madrid quer transmitir todo seu apoio ao seu eterno capitão Iker Casillas. Todos desejam ver o nosso eterno capitão recuperado o quanto antes e manda todo o ânimo do mundo”, escreveu o Real Madrid.
O antigo grande rival Barcelona, o tenista Rafael Nadal e os jogadores Gareth Bale, Sergio Ramos, Santi Cazorla e Pepe Reina também prestaram apoio a Casillas.
Casillas foi revelado pelo Real Madrid e atuou por mais de 16 temporadas pelo clube madrilenho. Por lá, conquistou cinco Campeonatos Espanhóis e três Ligas dos Campeões. Além disso, o goleiro foi campeão da Copa do Mundo de 2010 com a seleção espanhola.
Ansa Brasil