O Atlético Mineiro assumiu a ponta do estadual. Com dois gols do estreante Danilo Barcelos, o Galo derrotou o Tombense por 3 a 0 em Muriaé (MG) e garantiu a liderança do Campeonato Mineiro ao fim da segunda rodada. Otero completou o placar. O Alvinegro soma seis pontos e ainda não sofreu gol na competição.
O Uberlândia também venceu a segunda partida e segue na cola do Atlético. No Parque do Sabiá, o UEC perdeu gols, mas aproveitou as jogadas de bola parada para superar o Democrata por 2 a 0 e assumir a vice-liderança. O Pantera perdeu a segunda seguida e amarga a lanterna do Mineiro.
A Raposa também segue 100% no campeonato. Terceiro colocado na tabela, o Cruzeiro contou com o faro de gol do argentino Ábila para vencer o Tricordiano por 2 a 1, no Mineirão. A vitória manteve a equipe celeste, comandada por Mano Menezes, na zona de classificação para a fase seguinte.
Coelho tropeça e perde liderança
Quem perdeu posições na tabela foi o América Mineiro, que ficou no empate sem gols com a URT, no Independência. O atual campeão estadual não criou muitas chances e conquistou apenas um ponto em casa. O Coelho caiu para a quarta colocação, com quatro pontos, empatado com a URT, que segue em quinto, com os mesmo quatro pontos, mas atrás pelos critérios de desempate.
A partida fechou a rodada do Campeonato Mineiro, que retorna no próximo sábado, 11.
Confira outros resultados do fim de semana:
Caldense 1 x 0 Villa Nova – Ronaldão, em Poços de Caldas (MG)
América de Teófilo Otoni 0 x 0 Tupi – Nassri Mattar, em Teófilo Otoni (MG)
CBF