Foi dada a largada nos torneios de mata-mata mais desejados pelos clubes brasileiros. Nesta terça-feira (6), a bola rolou pela fase preliminar da Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil.
Começando nosso giro de resultados pela pré-Libertadores. No Uruguai, o Galo esteve perto da vitória, mas vacilou. Em duelo movimentado contra o Danubio, o Atlético conseguiu ficar à frente do placar duas vezes. Ricardo Oliveira abriu o marcador aos 28 minutos da primeira etapa, após passe de Cazares. Antes do intervalo, Fede Rodríguez deixou tudo igual.
No segundo tempo, mais uma vez Ricardo Oliveira, mostrando seu faro de artilheiro, deixou o dele. Só que nem deu tempo pra torcida atleticana comemorar. Três minutos depois, Sergio Felipe empatou novamente para os donos da casa. Final, Danubio dois, Atlético Mineiro dois.
As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 12 de Fevereiro no Independência, em BH. Com os dois gols marcados fora de casa, o Galo tem a vantagem do empate sem gols.
Na Copa do Brasil, um atropelo. O Fluminense foi até o Piauí e massacrou o River por cinco a zero, avançando para a segunda fase. Os gols foram marcados por Luciano, que fez dois, Everaldo, Bruno Silva e Marlon.
Também teve brasileiro em campo pela Sul-Americana. No Chile, Unión La Calera e Chapecoense não saíram do zero a zero. Quem vencer, avança à próxima fase. Em caso de empate com gols, o time chileno é quem fica com a vaga. O jogo de volta está marcado para 19 de fevereiro, na Arena Condá.
E a bola vai continuar rolando nesta quarta (6). Na pré-Libertadores, Talleres e São Paulo se enfrentam na Argentina, com muita pressão sob o técnico André Jardine.
Na Sul-Americana, o Botafogo, que tem acumulado resultados ruins nesse início de temporada, quer dar uma resposta ao torcedor diante do Defensa y Justicia, da Argentina.
Também tem jogo pela Copa do Brasil. No Piauí, o Altos joga contra o Santos, que quer se recuperar da goleada sofrida no fim de semana. O Ceará vai até Pernambuco enfrentar o Central. No Mato Grosso, o Mixto recebe o CSA. 100% na temporada, o Vasco quer manter a boa fase contra o Juazeirense, no estádio Adauto Moraes, na Bahia.
Agência do Rádio Mais