Emerson Conceição da Silva, de 26 anos, foi baleado na nuca em uma das principais avenidas da zona norte, no Rio de Janeiro, quando voltava a pé do trabalho. A Polícia Militar confirmou que houve confronto entre policiais e criminosos na comunidade em que Emerson morava.
O rapaz trabalhava como carregador da Central de Abastecimento do Rio, mas sonhava em seguir carreira como jogador de futebol, e havia atuado em clubes como o Atlético Meritiense. Emerson se afastou do campo por causa de uma tuberculose, mas a paixão prevaleceu, sua irmã o chamava de Taffarel, em homenagem ao ex-goleiro da seleção.
Outras quatro pessoas foram vítimas de balas perdidas no Rio de Janeiro em apenas três dias, mas conseguiram sobreviver. Todos os casos aconteceram em áreas de conflito constante entre traficantes e policiais. Um dos casos é o de uma menina de sete anos, que foi baleada na perna durante um tiroteio na Vila Cruzeiro, zona oeste do Rio. Ela passou por uma cirurgia e segue com um quadro estável de saúde.
Por SBT