Após duas reuniões esta semana já estão parcialmente definidas as candidaturas para a eleição da presidência do Uberlândia Esporte Clube (UEC). A oposição definiu o nome do conceituado médico, Abelardo Pena, como candidato. Uma coletiva de imprensa será marcada para esta semana para anunciar os demais nomes da diretoria executiva.
A atual diretoria também esteve reunida e definiu que não se dividirá em duas, conforme havia especulações. Existia a possibilidade de uma terceira chapa. Mas o nome que encabeçará a chapa da situação só será definido na semana que vem.
O atual diretor de futebol do clube, Fabrício Tavares, responsável pela montagem do elenco que conseguiu vaga para disputar o Campeonato Brasileiro Série D de 2018, informou nesta terça-feira, 25, pela manhã ao grupo de comunicação da Vitoriosa, que se afastou da política do clube.
Segundo ele, ficará à disposição de quem ganhar a eleição para dar continuidade ao seu trabalho, mas que politicamente, é inviável participar da política interna do Uberlândia.
Wander Tomaz