Dedé cumpriu suspensão automática na Libertadores na quinta-feira. Fonte: Bruno Haddad/Cruzeiro

Na Copa Libertadores está tudo bem para o Cruzeiro. Estreia com vitória sobre o Huracán por 1 a 0, na última quinta-feira, na Argentina. No Campeonato Mineiro, a equipe celeste tentará triunfar depois de dois empates seguidos. O desafio da vez será contra o Tombense, às 16h, no Mineirão, pela nona rodada.

No dia 24 de fevereiro, o Cruzeiro visitou a URT, no Zama Maciel, em Patos de Minas, e empatou por 1 a 1. O técnico Mano Menezes escalou uma equipe praticamente titular, com o intuito de acelerar a preparação antes da estreia na Libertadores. A Raposa voltou para BH com apenas um ponto na bagagem: empate por 1 a 1. Antes, o time havia ficado no 0 a 0 com o América, no Independência.

Terceiro colocado no Estadual, com 16 pontos, o Cruzeiro não escalará sua formação principal na tarde deste domingo, já que a prioridade é o compromisso contra o Deportivo Lara, às 19h15 de quarta-feira, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Libertadores.

Ainda assim, quem comparecer ao Mineirão poderá acompanhar alguns titulares. São os casos de Dedé e Thiago Neves, que desfalcaram o Cruzeiro na vitória sobre o Huracán. O zagueiro cumpriu suspensão pelo cartão vermelho em sua última partida na edição de 2018 do torneio continental. Já o armador ficou em Belo Horizonte aprimorando a forma física depois de se recuperar de lesão na panturrilha direita.

Há também a expectativa pela presença de Marquinhos Gabriel, que se machucou contra a URT. As dores sentidas pelo meia foram tão fortes que ele precisou ser substituído por Renato Kayzer aos 34 minutos do primeiro tempo. Durante o Carnaval, o jogador abriu mão das folgas, realizou tratamento intensivo na Toca e ficou em condições de entrar nos minutos finais ante o Huracán. Agora, com o provável descanso dado a Rafinha, Marquinhos será titular.

Quem explicou os objetivos da comissão técnica foi o auxiliar Sidnei Lobo, já que o técnico Mano Menezes ficou impedido de conceder entrevista depois do jogo contra o Huracán por ter sido expulso nos minutos finais. “A questão da equipe que vai iniciar o próximo jogo, nós ainda vamos conversar, tem uma leve tendência. Mas vamos reavaliar os atletas, a equipe que for atuar vai ser forte. O torcedor pode comparecer porque quem for atuar estará muito preparado para a gente voltar a vencer no Mineiro”.

Tombense

O Tombense é o último time do interior a ter vencido o Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro: 2 a 1, no dia 5 de abril de 2015, no Mineirão. No time de 2019, os destaques são os meias Cássio Ortega, com três gols, e Juan, que balançou a rede duas vezes. O elenco é comandado pelo técnico Ricardo Drubscky, ex-funcionário das categorias de base da Raposa e que teve passagem recente como diretor de futebol do América. A equipe da Zona da Mata está na oitava colocação do Estadual, com nove pontos em oito rodadas (duas vitórias, três empates e três derrotas).

Em 2019, o Tombense conseguiu um feito de grande relevância ao eliminar o Sport na primeira fase da Copa do Brasil, com vitória por 3 a 0, porém amargou revés na segunda fase com derrota nos pênatis para o Botafogo-PB (7 a 6), depois de empate por 2 a 2 no tempo normal. As duas partidas aconteceram no Estádio Almeidão, em Tombos.

CRUZEIRO X TOMBENSE
Cruzeiro
Rafael; Orejuela, Dedé, Fabrício Bruno e Dodô; Jadson e Ariel Cabral; Renato Kayzer, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Sassá
Técnico: Mano Menezes
Tombense
Felipe Garcia; Bruno Ferreira, Lincoln Silva, Reynaldo e Bruninho; Rodrigo, Lucas de Sá, Juan, Cássio Ortega e Everton; Ricardo Jesus
Técnico: Ricardo Drubscky
Motivo: Nona rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão
Horário: 16h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinícius Gomes
Superesportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *