Não deu para o Dentil/Praia Clube no clássico mineiro da Superliga Feminina de Vôlei 2016/17. O time de Uberlândia perdeu para o Camponesa/Minas na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), pela nona rodada da competição nacional. As minastenistas assinalaram 3 sets a 1, parciais de 18/25, 25/17, 25/22 e 25/21.
Essa é a segunda derrota das praianas na temporada. Com o resultado, o Dentil/Praia Clube caiu para a quarta posição na classificação geral, permanecendo com 20 pontos (sete vitórias e duas derrotas). A maior pontuadora do Praia na partida foi a oposta Daymi Ramirez, com 22 pontos assinalados.
Com 12 acertos, a ponteira Ellen Braga foi um dos destaques do Dentil/Praia Clube. A atleta reconheceu os erros da equipe, mas se diz motivada. “Sabemos que não fizemos o combinado, pois era uma partida para sairmos vitoriosas. As adversárias entraram muito bem em quadra e acredito que um deslize no segundo set fez com que elas embalassem e ganhassem o jogo. Mas o campeonato é longo, então continuaremos treinando juntas e unidas, pois é isso que importa”, disse.
O técnico Ricardo Picinin avaliou a partida fora de casa. “Erramos muito no jogo, principalmente no terceiro set. Abrimos três pontos e tivemos quatro chances de contra-ataques, mas erramos e demos os pontos fáceis para o Minas. Nossa equipe oscilou muito dentro de quadra, tivemos bons e maus momentos – e sabemos que, ao jogar com uma equipe forte fora de casa, não podíamos cometer esses tipos de erros. Mas agora vamos nos preparar para o jogo contra o Fluminense. Estudaremos bastante para conseguirmos esses três pontos fora de casa!”, comentou.
O próximo desafio do Denti/Praia Clube é no sábado, dia 17/12, quando as praianas enfrentam o Fluminense (RJ), no Rio de Janeiro, às 14h10, pela 10ª rodada da Superliga.
Fonte: Praia Clube