Dois grandes jogos movimentaram a noite desta sexta-feira (06.03) no encerramento da oitava rodada do returno da Superliga Banco do Brasil feminina de vôlei 19/20.
No primeiro jogo, vitória do Dentil/Praia Clube (SP) sobre o Sesi Vôlei Bauru na casa do adversário e, na sequência, melhor para o Sesc RJ que, diante de sua torcida, levou a melhor sobre o Itambé/Minas (MG).
Na partida que abriu a noite, o Sesi Vôlei Bauru (SP) recebeu o Dentil/Praia Clube (MG) no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), e não conseguiu o resultado esperado pela torcida que encheu a casa. O jogo foi bastante disputado, finalizado apenas no tie break, e time mineiro levou a melhor ao vencer com parciais de 21/25, 25/13, 25/15, 19/25 e 15/13.
A dominicana Martinez foi quem mais pontuou na partida, com o total de 26 pontos, sendo 23 de ataque, um de saque e dois de bloqueio. Já a ponteira Fernanda Garay recebeu o maior número de votos no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, por isso, foi eleita a melhor jogadora da partida. Porém, a jogadora fez questão de parabenizar a dominicana e repassou o Troféu VivaVôlei a companheira de equipe.
No segundo jogo da noite, o Sesc RJ contou com o apoio da sua torcida e superou o Itambé/Minas por 3 sets a 1: 25/15, 22/25, 25/19 e 25/22. A oposta Tandara brilhou em quadra e ajudou seu time a conseguir o resultado positivo. A jogadora foi a maior pontuadora da partida, com 19 pontos (16 de ataque, dois de saque e um de bloqueio) e foi eleita, por votação popular, a melhor da partida.
Já com o Troféu VivaVôlei em mãos, a oposta comentou sobre a partida. “Esse foi um jogo para já começarmos a conhecer o que nos espera pela frente, no playoff. Hoje jogamos muito bem, sacamos bem, criamos novas e boas oportunidades de ataque e estou feliz que tenha dado tudo certo”, disse Tandara.
Pelo lado do Itambé/Minas, a experiente central Carol Gattaz fez uma análise do desempenho do seu time.
“Nós erramos demais. Nossa equipe já vinha errando, mas conseguindo as vitórias. Hoje foi muito erro de saque e sabemos que não pode ser assim, ainda mais contra o Rio, que joga muito certinho. Elas sacaram muito bem e hoje não conseguimos jogar com o passe na mão. Mas, o Sesc RJ é uma grande equipe, sabíamos que ia ser difícil e agora é ajustar os detalhes para o playoff”, concluiu Carol Gattaz.
No restante da oitava rodada do returno, o Osasco Audax São Cristóvão Saúde (SP) levou a melhor sobre o Flamengo (RJ), o Fluminense (RJ) superou o São Cristóvão Saúde/São Caetano (RJ), o Curitiba Vôlei (PR) derrotou o Pinheiros (SP), e o São Paulo/Barueri (SP) venceu o Valinhos Vôlei (SP).