De 19 a 23 de fevereiro, em Belo Horizonte, a equipe Dentil/Praia Clube vai participar da XIX edição do Campeonato Sul-americano de Clubes Feminino. Na capital mineira, o grupo comandado pelo técnico Paulo Coco buscará o primeiro título internacional da história. Com cinco equipes participantes o modo de disputa será em fase única, em pontos corridos. Itambé/Minas (anfitriã), Dentil/Praia Clube (atual campeão da Superliga), Boca Juniors (Argentina), San Lorenzo (Argentina) e Club Olympic (Bolívia) estão na briga pelo ‘caneco’.
Em fevereiro de 2017, o Praia Clube sediou o certame em parceria com a cidade de Uberaba (MG). Na oportunidade, Dentil/Praia Clube e Rio de Janeiro (RJ) disputaram o troféu de campeão, no Caldeirão Praiano. A taça ficou com o time da capital fluminense. Como de praxe, o torneio tem a chancela da Confederación Sudamericana de Voleibol (CSV).
A capitã Fabiana acredita que será preciso uma adaptação muita rápida; afinal, o campeonato ocorre em um curto espaço de tempo. As equipes entrarão em quadra praticamente todos os dias. “O Sul-americano é mais uma competição muito importante para nós. Seria uma conquista inédita para o Dentil/Praia Clube. É uma competição de tiro curto e difícil, mas vamos com muita determinação tentar trazer esse troféu pela primeira vez para Uberlândia”, comentou a camisa 1.
Confira as partidas do Esquadrão Aurinegro no Sul-americano
Terça-feira (19), às 18h
Dentil/Praia Clube x Boca Juniors
Quinta-feira (21), às 20h
Dentil/Praia Clube x San Lorenzo
Sexta-feira (22), a definir
Dentil/Praia Clube x Club Olympic
Sábado (23), a definir
Dentil/Praia Clube x Itambé/Minas