A delegação brasileira formada por cinco árbitros e um gestor técnico da Confederação Brasileira de Judô embarcará nesta quarta-feira, 4, para Baku, capital do Azerbaijão, onde representarão o Brasil no Seminário internacional de Árbitros e Técnicos realizado pela Federação Internacional de Judô (FIJ) nos dias seis e sete de janeiro.
No encontro, árbitros e técnicos de diversos países discutirão as adaptações na regra estabelecidas pela FIJ no final de 2016.
A delegação brasileira será composta por Jeferson Vieira (FIJ A/FJERJ), representante da Gestão Nacional de Arbitragem da CBJ, Laedson Godoy (FIJ A/FJERN), Edison Minakawa (FIJ A/FPJ), Leonardo Satacciarini (FIJ A/FEGOJU), André Mariano (FIJ A/FEMEJU) e Robnelson Ferreira, gestor nacional de Eventos da CBJ.
De acordo com a programação divulgada pela FIJ, na sexta-feira, 6, será a parte teórica com exemplos em vídeos, pela manhã, e a parte prática no tatame, no período da tarde. No sábado, haverá nova análise dos exemplos a serem discutidos.
CBJ