Helena. Nome de menina, de origem grega e que significa “repleta de luz”. Helena. Nome que Manoel Carlos eternizou em suas novelas, sempre dado às  protagonistas, inspirado na força e independência da mulher de Troia e filha de Zeus. Helena. Nome que Ana Flávia e Rodrigo, atleticanos fanáticos, deram à caçula da casa. E é justamente da inocência desta garotinha de 8 anos, que vem o fulgor para levar força ao goleiro Victor, que na noite desta quarta-feira (9) viveu momento sombrio na Vila Belmiro.

Apesar de não ter vivido com intensidade a conquista da Libertadores de 2013, quando tinha apenas dois anos, Helena aprendeu a amar o “Santo do Horto”, que, aos 37, vê o ciclo no alvinegro se aproximar do  fim, após sete canecos oficiais e 423 jogos realizados. A falha no primeiro gol santista, minutos após entrar para substituir o expulso Rafael, fez com que a baixinha pegasse lápis e papel, e escrevesse palavras de apoio ao ídolo, mesmo sem saber se chegariam até ele.

“Foi até engraçado, porque na hora que o Rafael foi expulso, ela começou a vibrar porque o Victor ia entrar. Deve ter sido a única atleticana a ter essa reação, né? – (risos). Aí na hora que ele sofreu o gol, ela disse que ia escrever uma carta para que ele não ficasse triste. Ela adora o Victor, é fã. Em 2013, ela tinha dois anos e não viveu a Libertadores. Ela entrou em campo com ele contra o Palmeiras, lá em São Paulo”, conta a mãe.

Curiosamente, o filho mais velho de Ana e Rodrigo se chama Rafael. Aos 10 anos, ele é mais um apaixonado pelo Galo na família. E, assim como a irmã, mais um fã daquele que, em outrora, marcou seu nome para sempre na história do clube.

Com contrato se encerrando em dezembro, Victor ainda não sabe como será o futuro. Contudo, apesar do difícil presente, ele não será esquecido pela Massa, principalmente pelo  heroismo de um passado bem recente. Independentemente do caminho que será seguido, o goleiro terá sempre com ele também o intenso  brilho de Helena.

Cartinha de Helena para Victor:

“Oi Victor,
Estou assistindo o jogo e vi  os gols tomados. Mas quem não tem erros? Você é o melhor jogador do mundo! Mesmo que você se  aposente, sempre será o melhor jogador do mundo!”.

Hoje em Dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *