O Cruzeiro recebe nesta terça-feira (15) o CSA, na Arena Independência, pela 29ª da Série B do Campeonato Brasileiro, para a sequência de cinco partidas que disputará como mandante até o fim da competição. A volta ao Horto se dá, de acordo com o clube, para a economia de gastos, já que a arena, situada na região Leste de Belo Horizonte, demanda de custos operacionais menores do que o Mineirão.

Conforme apuração da reportagem, o que o Cruzeiro vai gastar com os 5 jogos no Independência, incluindo uma dívida que o clube tinha com o estádio, seria o equivalente a duas partidas apenas no Mineirão, onde os gastos são de aproximadamente R$ 60 mil por partida.

Além do confronto contra o CSA, o Cruzeiro escolheu o Horto como casa nos jogos contra Cuiabá, Oeste, Operário e Náutico. A decisão foi anunciada na última quarta-feira (9). Em comunicado, o clube informou que a decisão foi tomada em conjunto com a diretoria executiva e os profissionais da comissão técnica do clube. O clube limitou-se a dizer que a mudança para Independência atende a uma necessidade reduzir custos acentuados pela pandemia de covid-19.

“Ciente do momento financeiro pelo qual atravessa e em virtude dos impactos acentuados pelo cenário de pandemia, o Clube, de forma responsável e austera, se guiou pela necessidade da redução de custos, mesmo reconhecendo todos os esforços que a Minas Arena tem feito para a operação dos jogos do Cruzeiro no Mineirão. A opção pela mudança foi validada pelo departamento de futebol e comissão, que não veem qualquer tipo de prejuízo técnico para o desenvolvimento do time em campo”, diz parte do comunicado.

Itatiaia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *