No Cruzeiro desde abril de 2013, Dedé estendeu sua ligação com o clube até dezembro de 2019 Fonte: Alexandre Guzanshe/E.M/D.A.Press

O Cruzeiro ampliou o contrato do zagueiro Dedé até dezembro de 2019. O vínculo atual venceria no fim de 2018. A informação foi divulgada nesta terça-feira pelo vice-presidente de futebol Itair Machado, por meio de seu perfil no Twitter.

“Bora mitar juntos! Renovamos com o Mito Dedé até o final de 2019. Aqui é sua casa, @DedeVital! Tamo junto.”. Minutos depois, o defensor respondeu também via Twitter: “Glória a Deus”.

A proximidade da renovação já havia sido citada pelo diretor de futebol Marcelo Djian em entrevista coletiva na Toca da Raposa II. O Superesportes noticiou há uma semana o avanço das conversas entre o clube celeste e os empresários de Dedé, Guiliano Aranda e Ubiraci Cardoso.

Mais cedo, Dedé também ressaltou o desejo de continuar no clube em publicação no Instagram. “Maior galera dizendo que corri do assunto renovação… Como diz meu amigo Fábio Braz: meu queridos… seria uma outra realização de sonho! Já estou privilegiado de vestir este manto celeste sagrado, se me derem essa honra de vestir por mais tempo eu ficaria muito feliz e grato, podem ter certeza disso! (sic)”.

O zagueiro de 29 anos voltou a atuar com regularidade em 2018 depois de passar por lesões nos dois joelhos entre novembro de 2014 e agosto de 2017. Até aqui foram sete partidas, sendo seis no Campeonato Mineiro e uma na Copa Libertadores.

Na final do Estadual, vencida pelo Cruzeiro sobre o Atlético por 2 a 0, o camisa 26 ganhou praticamente todas as disputas contra os atletas do setor ofensivo do time rival e foi importante para a 37ª conquista do clube na competição.

Contratado pelo Cruzeiro em 2013 com o auxílio de investidores, que ajudaram o clube a pagar R$ 14 milhões por 45% de seus direitos econômicos, Dedé disputou 105 jogos pela Raposa e marcou nove gols. Além do título estadual de 2018, o zagueiro ganhou os Brasileiros de 2013 e 2014, o Mineiro de 2014 e a Copa do Brasil de 2017.

Superesportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *