O zagueiro Arthur foi afastado dos treinos na Toca II após ser diagnosticado com o novo coronavírus. O jogador, segundo a assessoria de imprensa do Cruzeiro, cumpre quarentena depois de ter testado positivo antes da vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, em Santa Catarina, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A informação do afastamento de Arthur foi dada pelo clube na tarde desta terça-feira por meio de um comunicado oficial publicado no site celeste.

“A partir do primeiro teste positivo, Arthur foi afastado imediatamente de suas atividades na Toca da Raposa 2 e submetido a uma contraprova do exame. O resultado, que foi disponibilizado nesta terça-feira, confirmou a presença do novo coronavírus”, diz parte da nota oficial.

Ainda de acordo com o departamento de comunicação do Cruzeiro o zagueiro Arthur está assintomático, ou seja, não apresenta nenhum sintoma da Covid-19, e por isso ficará em isolamento social em sua residência.

Arthur é o quarto jogador do Cruzeiro a testar positivo para Covid-19. Antes dele haviam contraído a doença o atacante Vinícius Popó, o volante Jean e o zagueiro Léo. Todos esses casos aconteceram antes da retomada dos jogos oficiais em 2020, portanto, anteriormente ao mês de julho.

Léo, inclusive, chegou a ser diagnosticado novamente no teste no fim de julho, mas o departamento médico do Cruzeiro detectou que se tratava de um resultado falso positivo à época.
O Cruzeiro informou ainda em nota que segue adotando todas as medidas de segurança para evitar novos contágios no elenco.

Hoje em Dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *