Com a vitória do Real Madrid sobre o Málaga neste sábado, por 3 a 2 no Santiago Bernabéu, Marcelo se tornou o estrangeiro que mais triunfou pelo clube merengue em sua história. O camisa 12 atuou em 302 vitórias do time, superando a marca do também brasileiro e lateral-esquerdo Roberto Carlos, que havia vencido 301 partidas.
Aos 29 anos, Marcelo é titular absoluto do Real e um dos melhores laterais do mundo há algumas temporadas. Revelado pelo Fluminense, o jogador se transferiu à equipe de Madri em janeiro de 2007 e de lá para cá já vestiu o uniforme branco em 423 oportunidades, nas quais marcou 29 gols ao todo.
Em 10 anos como um dos merengues, o lateral esquerdo já possui 17 títulos oficiais na conta. São eles: três Ligas dos Campeões; quatro Campeonatos Espanhóis; dois Mundiais Interclubes; três Supercopas da Europa; duas Copas do Rei e três Supercopas da Espanha.
O Real Madrid é o quarto colocado na tabela do Campeonato Espanhol, com 27 pontos ganhos. Após um início ruim, marcado por uma seca de gols de Cristiano Ronaldo e Benzema, os comandados de Zidane lutam para recuperar a larga diferença para o Barcelona, líder da competição.
Superesportes