Às 12h (de Brasília), a Seleção Francesa desembarcou em Paris e foi recebida com tapete vermelho no Aeroporto Roissy-Charles de Gaulle. A expectativa era tanta para saber quem seria o primeiro a sair do avião, que os funcionários do local brincaram por algum tempo fingindo abrir a porta. O primeiro a aparecer foi o goleiro e capitão da conquista, Hugo Lloris, carregando a taça da Copa do Mundo.
Depois dele, veio o técnico Didier Deschamps, seguido do restante dos jogadores, que foram saindo aos poucos e comemorando, cada um à sua maneira. Griezmann abriu os braços e gritou, enquanto Pogba estava visivelmente feliz e animado.
A próxima parada é a Avenida Champs-Élysées, onde muitos torcedores comemoraram por toda a noite de domingo a conquista do bicampeonato. Desde o aeroporto, uma quantidade enorme de pessoas celebravam vestindo a camisa da seleção e balançando bandeiras da França. Haverá carreata para desfile com a taça conquistada.
Dentro de campo, a França conquistou o bicampeonato mundial ao derrotar a Croácia por 4 a 2, em partida recheada de polêmicas, intervenção do VAR e pênalti. Os gols foram marcados por Mandzukic (contra), Griezmann, Pogba e Mbappé, premiado como a revelação da competição.
Agência Brasil