O Itambé Minas (MG) é o novo líder da Superliga Cimed feminina de vôlei 18/19. Depois de ficar com o título da Copa Brasil no último sábado (02.02), a equipe do treinador Stefano Lavarini superou o Pinheiros (SP), nesta terça-feira (05.02), por 3 sets a 0 (25/11, 25/20 e 25/20), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). A partida foi válida pela quarta rodada do returno.

O resultado colocou o Itambé Minas na liderança isolada da Superliga Cimed feminina, com 41 pontos (14 vitórias e uma derrota). O Dentil/Praia Clube (MG), que hoje foi superado pelo São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) por 3 sets a 1 (25/23, 25/18, 22/25 e 25/22), caiu para segundo lugar, com 38 pontos (13 resultados positivos e dois negativos).

A líbero Léia, do Itambé Minas, se destacou e ficou com o Troféu VivaVôlei Cimed. A oposta Bruna teve boa atuação e foi a maior pontuadora do confronto, com 14 acertos. Ao final do duelo, a atacante elogiou a postura do time mineiro.

“Foi um jogo tranquilo, mas entramos em quadra concentradas. Do outro lado sabíamos que o time tinha uma boa defesa e entramos para fazer o nosso jogo. A parte melhor do jogo é que, agora, somos líderes e, isso, é uma conquista nossa, pois estávamos buscando isso. Agora é manter o ritmo e ir para cima”, disse Bruna.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima sexta-feira (08.02). O Minas Tênis Clube jogará com o Fluminense (RJ), às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). O Pinheiros medirá forças com o Sesc RJ, no mesmo horário, no Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ).

CBV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *