Sob nova direção: com Adilson Batista estreando no comando, América enfrenta o Inter no Horto. Fonte: Edésio Ferreira/E.M/D.A.Press
Para superar o desequilíbrio das últimas partidas e voltar a mirar a permanência na Série A, o América tem mudanças significativas para a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de duas derrotas em dois jogos sob o comando de Ricardo Drubscky, após a parada para a Copa do Mundo, a diretoria americana anunciou Adilson Batista como treinador da equipe. E o novo comandante promoveu alterações na formação para o duelo contra o Internacional, nesta quinta-feira, às 20h, no Independência, em Belo Horizonte.
Adilson comandou apenas um treinamento desde que foi anunciado. Nessa quarta-feira, ele cobrou muito dos jogadores no CT Lanna Drumond em relação ao posicionamento, principalmente defensivo. Pela formação testada na atividade, o esquema com quatro volantes será desfeito.
Ruy ganhará nova oportunidade na armação, a primeira como titular desde que voltou ao clube. Pela esquerda, ele será auxiliado pelos laterais Carlinhos e Giovanni, esse último adiantado para compor o meio-campo. O volante Christian ficará como opção no banco. Quem também deixa o time é Marquinhos, impedido de atuar por pertencer ao Internacional, adversário desta quinta-feira.
O meio-campo ainda terá Leandro Donizete, Juninho e Wesley, responsáveis por dar mais segurança à defesa. Apesar das mudanças, Adilson afirma que manterá nesse começo de trabalho a linha implantada por Enderson Moreira desde o ano passado. Mas, obviamente, não hesitará de fazer os ajustes que considera necessários.
“O time já possui metodologia, organização, automatização e sistema. Então, quando chegamos, precisamos ter alguns cuidados. Não é amanhã, contra o Inter ou contra o Santos que vamos querer mudar radicalmente. É ouvir mais, conversar mais para intervir na hora certa. Queremos seguir a identidade e filosofia já existentes aqui”, disse o treinador.
“Conheço o Enderson, o Luís Fernando, que foi atleta junto comigo, o Ricardo. Estamos na mesma linha. Fazemos parte do mesmo colégio. Desejo dar sequência. É evidente que terão algumas situações em que acharei importante colocar meus pensamentos. Contudo, o que quero é uma equipe competitiva, que se entregue, mas que jogue futebol.  Com o grupo que temos, é possível”, explicou Adilson, que pediu calma pela situação do time.
Com as duas derrotas na retomada do Brasileiro após a Copa, o Coelho caiu posições e entrou pela primeira vez na zona de rebaixamento. O clube mineiro é o primeiro no Z-4, na 17ª posição, com 14 pontos. “É ter calma, equilíbrio, tranquilidade, organização, serenidade. As equipes estão muito próximas na tabela, então o mais importante é ter organização, pois sem isso as coisas pioram. Precisamos estar, desde já, bem concentrados para sair dessa situação no campeonato”, apontou Batista.
Internacional
No Inter, o técnico Odair Hellmann vive dias mais tranquilos. O Colorado é o 3º colocado do Brasileiro, com 26 pontos, e não deve ter desfalques significativos. Aliás, o técnico gaúcho tem mais um reforço à disposição. O atacante uruguaio Jonatan Alvez foi regularizado em fica como opção no banco de reservas no Horto.

AMÉRICA x INTERNACIONAL

América
João Ricardo; Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, Juninho, Wesley, Giovanni e Ruy; Rafael Moura
Técnico: Adilson Batista

Internacional
Danilo Fernandes; Zeca, Danilo Silva, Víctor Cuesta e Iago; Charles (Gabriel Dias), Edenílson e Patrick; Lucca, Nico López e William Pottker
Técnico: Odair Hellmann

Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: quinta-feira, 26 de julho, às 20h

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasso (SP) e Danilo Ricardo Simón (SP)

Superesportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *