A partida, nesta quinta-feira, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, entre Grêmio e Chapecoense pode dar a uma das equipes a liderança isolada no torneio. O time catarinense atualmente é líder da competição 10 pontos (mesma pontuação do Corinthians) e o Tricolor Gaúcho é terceiro colocado com nove pontos.

O confronto marca a disputa de dois times que fizeram gols em todas as partidas do torneio até o momento. Contudo, atuando com os titulares, o Grêmio ainda não sofreu gols, enquanto que a Chape não levou gols jogando dentro da Arena Condá. Portanto, um tabu vai ser quebrado nesta partida.

Os donos da casa tiveram problemas para voltar para Chapecó. No domingo, o time jogou em Minas Gerais contra o Cruzeiro e devido ao mau tempo o aeroporto estava fechado. O elenco do clube foi até a Porto Alegre e de lá pegou um ônibus até Chapecó. Desta forma, a equipe chegou na terça-feira à noite em casa e não treinou. O comandante Vágner Mancini deve utilizar o mesmo time que atuou na partida no Estádio Mineirão.

Para o jogo, o técnico Renato Portaluppi deve repetir o mesmo time que derrotou o Vasco, no domingo, na Arena, por 2 a 0. Entretanto, no último treino da equipe, o zagueiro Pedro Geromel não participou das atividades. Caso não atue, o garoto Rafael Thyere deve substituí-lo. O atacante Lucas Barrios foi poupado do último trabalho em Porto Alegre, mas não preocupa.

O meia-atacante Miller Bolaños está recuperado de lesão, mas não ficar a disposição do técnico para o confronto contra a Chape. A expectativa é que o jogador retorne no confronto contra o Bahia, no final de semana.

Superesportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *