A CBF confirmou no início da noite desta sexta-feira a realização de todos os jogos da sétima rodada do Campeonato Brasileiro, neste fim de semana. A entidade passou o dia monitorando a situação dos aeroportos e teve a garantia das companhias aéreas de que todos os times conseguirão chegar aos seus locais de destino em tempo hábil.

O Sport chegou a solicitar o adiamento da partida com o Palmeiras em duas horas, junto à entidade nesta sexta, mas não foi atendido.

A equipe de Recife tinha viagem marcada para São Paulo para a manhã desta sexta-feira, mas teve seu voo cancelado e precisou remarcar a viagem para o início da tarde. Em função disso, o clube pediu à CBF que o jogo com o Palmeiras fosse adiado das 19h para às 21h, mas não foi atendido.

Mesmo com a greve dos caminhoneiros, que afeta aeroportos de todo o País, a CBF descartou o cancelamento da rodada ou mesmo de jogos pontuais. O argumento da entidade é a falta de datas para a realização das partidas. A Série A deste ano irá parar por mais de um mês em virtude da Copa do Mundo, o que diminui as opções para remanejamento de jogos.

Várias equipes mineiras têm jogos programados para este fim de semana. América, Atlético e Cruzeiro entram em campo pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os clubes enfrentarão São Paulo, Flamengo e Santos, respectivamente. Enquanto o Galo joga neste sábado, às 21h, no Independência, a Raposa entra em campo no Pacaembu, às 16h, e o Coelho pega o São Paulo, no Horto, às 19h, ambos no domingo.

Pela Série B, o Boa enfrenta o Goiás, sábado, no Serra Dourada, em Goiânia, às 16h30. Pela Série C, no domingo, o Tupi visita o Joinville, em Santa Catarina, às 16h. E pela Série D, todos os mineiros jogam no domingo, às 18h. A URT recebe o Espírito Santo, enquanto o Uberlândia visita o Atlético-ES, e a Caldense enfrenta o Maringá em Poços de Caldas.

Superesportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *