A semana de carnaval do Botafogo vai ser pesada. Antes de enfrentar o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara – o primeiro turno do Campeonato Carioca -, neste sábado, vai a campo às 21h30 desta terça-feira para encarar a Aparecidense-GO, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil, no estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO).
Nesta fase, a classificação é definida em partida única, com a vantagem do empate para o visitante – no caso o Botafogo. O time que ficar com a vaga na segunda fase vai enfrentar o Cuiabá, que eliminou o Aimoré-RS com uma vitória por 3 a 1, no Rio Grande do Sul, no último dia 31.
Apesar do clássico decisivo no final de semana, o Botafogo não deve negligenciar o torneio nacional. O técnico Felipe Conceição descartou poupar jogadores e indicou que vai mandar o time a campo com o que tem de melhor à disposição. Mas não confirmou a escalação.
O treinador botafoguense não decidiu se vai utilizar o volante Matheus Fernandes, que está com dores no dedão do pé direito, mas viajou com a delegação. Caso ele não vá a campo, Dudu Cearense fica com a vaga. No ataque, Brenner e Kieza brigam para formar o trio de ataque com Rodrigo Pimpão e Luiz Fernando.
O certo é que o time carioca vai encontrar um adversário empolgado. Invicto no Campeonato Goiano, com três vitórias e dois empates, o Aparecidense vem de uma goleada por 5 a 0 sobre o Rio Verde. O destaque do time é o experiente atacante Nonato, que já marcou quatro gols na temporada e está confirmado. Os desfalques do técnico Márcio Azevedo serão o lateral-direito Rafael Cruz e o meia Washington.
Superesportes