Derrota por 2 a 1 complicou chances de classificação ao mata-mata do Coelho; Galo alcançou 17 jogos de invencibilidade, o recorde da Libertadores
O Atlético-MG venceu o América-MG por 2 a 1 na noite desta terça-feira (3), no Independência, em jogo válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Arana e Nacho fizeram os gols do Galo, enquanto Germán Conti descontou para o Coelho.
A derrota complica a vida do América na competição. Caso o Independiente del Valle vença o Tolima nesta quarta (4), o clube mineiro não terá chances de avançar ao mata-mata da Libertadores. Se isso não acontecer, o time vai depender de duas vitórias em dois jogos e da combinação de outros resultados.
Em outra realidade, o Galo chegou a oito pontos e assumiu a liderança do Grupo D. A vitória ainda fez o Atlético somar 17 jogos de invencibilidade na Libertadores e igualar o recorde de Flamengo e Sporting Cristal. Na próxima rodada, contra o Del Valle, o time terá a chance de se isolar com o maior período sem derrotas na história.
O jogo
O primeiro tempo começou com amplo domínio da posse de bola para o Atlético e com o América recuado. Logo aos 12 minutos, Hulk invadiu a área, atraiu dois marcadores e só rolou para Arana, que, livre, chegou finalizando para o gol: 1 a 0 para o Galo.
Precisando do resultado, o Coelho se lançou mais ao ataque a partir da metade da primeira etapa e até conseguiu boas chances, mas foi o rival quem fez o segundo. Aos 36, Arana foi ao fundo, pela esquerda, e cruzou rasteiro na entrada da área. Nacho entrou finalizando de canhota e fez 2 a 0.
Mas o Galo não comemorou a vantagem por muito tempo. Aos 38, após cobrança de escanteio de João Paulo, o goleiro Everson saiu muito mal e socou a bola em direção à própria área. Ela então bate na perna de Conti e morre no fundo do gol. O jogo foi aberto ao intervalo, com o placar de 2 a 1 para o Atlético.
O Galo voltou melhor e quase ampliou aos 5 minutos. Conti vacilou como último homem, e Ademir roubou, invadiu a área e tocou para Nacho, que bateu firme, mas parou em boa defesa de Jailson.
Aos 11 foi a vez de Ademir levar perigo e parar no Jailson. O atacante recebeu boa bola de Guga e finalizou rasteiro da entrada da área, mas o goleirão mandou para escanteio. O Galo ainda perdeu outras chances de ampliar a vantagem, mas conseguiu segurar as tentativas de empate do Coelo. O placar da primeira etapa se manteve – 2 a 1 Atlético.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 X 2 ATLÉTICO-MG
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 03/05/22, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Darío Herrera (ARG)
Assistentes: Cristian Navarro (ARG) e Pablo González (ARG)
Cartão amarelo: Éder, Pedrinho, Juninho; Guga
Gols: Arana, aos 12′ do 1° Tempo; Nacho, aos 36′ do 1°Tempo; Conti, aos 38′ do 1° Tempo
AMÉRICA-MG: Jailson; Patric, Iago Maidana, Éder, Conti (Gustavo) e João Paulo (Raúl Cáceres); Juninho, Felipe Azevedo (Raúl Cáceres) e Matheusinho; Pedrinho (Carlos Alberto) e Paulinho Boia (Índio Ramírez). Técnico: Vagner Mancini
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano (Guga), Alonso, Nathan Silva e Arana; Allan, Jair (Otávio), Zaracho e Nacho (Keno); Hulk e Vargas (Ademir). Técnico: Antonio Mohamed