Em confronto direto na zona de classificação para a Copa Libertadores, Atlético e Internacional se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h, no Independência, em Belo Horizonte, no encerramento da 17ª rodada do Brasileiro. Vindo de empate com o Bahia, por 2 a 2, em Salvador, o Galo precisa do triunfo por vários motivos: evitar a aproximação do pelotão que está no meio da tabela, ultrapassar o Colorado (29) e o Grêmio (30), e aproveitar para diminuir a diferença para a ponta da classificação.

O São Paulo, que assumiu a liderança nesse domingo ao derrotar o Vasco, tem 35 pontos, oito a mais que o Galo. O Flamengo é o segundo colocado e tem 34.

Cenário

O Atlético precisa de uma vitória simples sobre o Internacional para chegar aos 30 pontos e ultrapassar o Grêmio em número de vitórias (9 a 8), primeiro critério de desempate. O mesmo vale para o adversário atleticano. Se triunfar no Horto, o Inter vai a 32, ultrapassa o rival gaúcho e assume a terceira posição.
O empate no Independência só muda a posição do Internacional, que chegaria aos mesmos 30 pontos do Grêmio e assumiria o terceiro lugar por ter mais gols pró: 22 a 18. No saldo, os dois gaúchos estão empatados: 10 a 10.

Mudanças no Atlético

Para o jogo, o técnico Thiago Larghi poderá contar com os volantes Elias e Matheus Galdezani. Isso porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acolheu um pedido de reconsideração formulado pelo departamento jurídico do Atlético e reformou a decisão que impedia os jogadores de atuarem contra o Inter. Elias e Galdezani foram suspensos por ofensas ao árbitro no jogo contra o Palmeiras, no dia 22 de julho, pela 14ª rodada do Brasileiro.

Superesportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *