O Atlético está na semifinal da Primeira Liga. Na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, o Galo, com time misto, venceu os reservas do Internacional por 1 a 0 e avançou à próxima fase da competição. O gol da vitória foi anotado por Clayton, no primeiro tempo, em uma das raras boas tramas de ataque. Ele marcou de fora da área. Mas o destaque da partida foi o goleiro Giovanni. Foram oito boas defesas que ajudaram o time mineiro a se classificar.
O Galo volta a jogar no próximo sábado pela semifinal da competição. O Atlético recebe o Paraná, às 19h, em Belo Horizonte. O time paranista venceu o Flamengo nos pênaltis, por 5 a 4, após empate por 1 a 1 no tempo normal.
O jogo
O técnico Rogério Micale escalou time misto no Atlético. No Internacional, Guto Ferreira utilizou só os reservas. O desentrosamento das duas equipes foi a tona do primeiro tempo. Muitos erros de passes, bolas perdidas e pouca criação. Prevaleceu a força técnica do setor ofensivo do Galo, formado por Valdívia, Clayton, Robinho e Fred.
Até os 30 minutos, as equipes pouco criaram. A partir daí, o Galo adiantou a marcação e passou a pressionar com maior frequência. Com roubadas de bola, teve chances com Fred e Leonan. Na terceira, porém, não desperdiçou. Robinho carregou pelo lado esquerdo, tocou com Fred, que virou na direita para Clayton. Valdívia puxou a marcação, e o camisa 99 finalizou de fora da área, no canto, sem chances para Marcelo Lomba: 0 a 1.
No fim da etapa inicial, o Inter criou duas boas oportunidades, mas parou em boas defesas do goleiro Giovanni.
O segundo tempo começou movimentado, como terminou o primeiro. O Galo tentou com Valdívia, em conclusão sobre o travessão. O Inter respondeu com Carlos, em finalização nas mãos de Giovanni. O Colorado mexeu tentando ir para cima do Atlético. E o time mineiro teve grande chance de ampliar com Fred. Depois de tabela entre Robinho e Clayton, ele chutou para fora.
O Internacional respondeu com Sasha. Ele cabeceou para linda defesa de Giovanni. Pouco depois, outra grande chance do Colorado. Após cobrança de falta e bate-rebate, Gabriel e Bremer salvaram em cima da linha.
Na esperança de encaixar um contra-ataque para matar o jogo, o Galo quase levou o empate. Roberson tabelou e saiu na cara de Giovanni. Pressionado pela marcação, ele deu um toquinho na bola e ela passou raspando a trave do goleiro atleticano. Depois, o camisa 87 teve que fazer três milagres consecutivos, no mesmo lance, para salvar o Alvinegro. Ainda deu tempo de Nico López acertar a trave antes do apito final.
Superesportes