Emprestado pelo Palmeiras, Arouca é primeiro reforço do Atlético para a temporada 2018 Fonte: Divulgação/Atlético-MG

O volante Arouca foi confirmado como o primeiro reforço do Atlético na era Sérgio Sette Câmara. Em coletiva de imprensa na sede do clube, no bairro de Lourdes, na manhã desta quinta-feira, o novo presidente do Galo anunciou que o jogador de 31 anos chega por empréstimo do Palmeiras até o fim de 2018.

Presente na coletiva, o novo diretor de futebol do Atlético, Alexandre Gallo, comentou a contração. “Arouca é uma realidade nossa. Ele já tem um contrato com a gente. Acreditamos muito no potencial dele. Ele iniciou a carreira com Oswaldo de Oliveira. Ele quer muito e vai entregar muito para o Atlético”, declarou o dirigente.

O contrato de Arouca com Palmeiras se encerrará ao fim do empréstimo ao Atlético. O Alvinegro, caso tenha interesse, poderá ficar com o atleta em definitivo. O volante é um pedido do técnico Oswaldo de Oliveira. Eles trabalharam juntos em Fluminense (2006), Santos (2014) e Palmeiras (2015).

Em 2017, Arouca disputou apenas uma partida pelo Palmeiras, contra a Ponte Preta, em outubro, entrando aos 40 minutos do segundo tempo. No início do ano, ele sofreu uma lesão no tornozelo, passou por duas cirurgias, mas teve complicações.

Arouca será o oitavo volante do elenco atleticano. Para a posição, o clube já conta com Elias, Adilson, Yago, Roger Bernardo, Gustavo Blanco, Ralph e Lucas Cândido, que se recupera de lesão e deve estar à disposição na próxima temporada.

ROBINHO

Alexandre Gallo também comentou a situação de Robinho. O contrato expira no fim de dezembro, e o atacante já recusou a primeira oferta de renovação do Atlético. “Robinho é uma situação que aconteceu há algum tempo. Houve uma negativa inicialmente. Ainda estamos conversando sobre essa situação. Fizemos uma proposta dentro da nossa realidade. Ele tem uma idade avançada. A coisa estancou diante de uma negativa da representante”, declarou o dirigente, que ainda analisou o mercado.

“A gente tem conversado com Oswaldo e a comissão técnica. Todo grande atleta interessa para nós. A camisa do Atlético é vencedora, vale muito. O mercado vizinho é interessante. Até a virada do ano, todo dia pode acontecer situações. Temos situações encaminhadas com jogadores de alto nível. Agora o mercado está fervilhando. Com certeza outros nomes vão aparecer até o fim do ano”, concluiu.

Superesportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *