O meia-atacante Arrascaeta voltou da Copa do Mundo “voando”. Ele marcou gols nos três jogos (Atlético-PR, América e novamente Atlético-PR) após retornar da Rússia e alcançou a marca de 45 tentos com a camisa celeste, igualando o atacante Marcelo Moreno como o maior goleador estrangeiro da história do Cruzeiro.
“Um jogo para nós muito importante, em especial porque saímos vencedores, com os três pontos”, disse o armador. “Sempre bom marcar a cada jogo, ainda mais saindo vencedor”, acrescentou. Neste domingo, Arrascaeta marcou um dos gols da vitória celeste por 2 a 1 sobre o Furacão.
Destaque do Cruzeiro na temporada com 10 gols em 28 jogos, Arrascaeta tem chamado a atenção de clubes estrangeiros. Segundo o jornal The Sun, o Newcastle, que disputa a Premier League, e o Celtic, de Glasgow, da Escócia, são as equipes interessadas no armador uruguaio, de 24 anos.
Em junho, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, afirmou que o uruguaio só deixará a Toca da Raposa II se a multa rescisória for depositada. “Quando você não quer vender um jogador, o jogador só sai se a multa for paga”, garantiu Itair.
Lista de artilheiros do clube
Com o gol marcado nesta noite, Arrascaeta chegou ao top 50 de artilheiros do Cruzeiro. A lista é liderada por Tostão, com 245 gols. Logo em seguida aparece Dirceu Lopes, com 223 gols. Niginho completa o ‘pódio’ com 210.
Maiores artilheiros estrangeiros do Cruzeiro
1 – Marcelo Moreno (Bolívia) – 45 gols (93 jogos)
1 – Arrascaeta (Uruguai) – 45 gols (168 jogos)
3 – Fernando Carazo (Espanha) – 44 gols (113 jogos)
4 – Montillo (Argentina) – 36 gols (122 jogos)
5 – Aristizábal (Colômbia) – 28 gols (54 jogos)
Superesportes