O Liverpool voltou aos trabalhos nesta quinta-feira pela primeira vez logo após o retorno de vários de seus atletas que estavam servindo suas respectivas seleções nacionais durante a data Fifa. Entre os jogadores, o principal destaque ficou por conta de Philippe Coutinho. O craque retornou aos treinamentos dos Reds após servir a Seleção Brasileira para a disputa de duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas além de ter protagonizado uma longa e frustada negociação com o Barcelona.
Segundo informam a imprensa europeia, o atleta de 25 anos via com bons olhos a sua transferência para a Catalunha e teria realizado um pedido formal à diretoria inglesa para que aceitassem a oferta vinda da Espanha. No entanto, os ingleses conseguiram resistir aos avanços espanhóis e conseguiram segurar a sua principal estrela ao menos até janeiro, quando a janela de transferências será reaberta. Ainda segundo os veículos internacionais, a última oferta espanhola pelo brasileiro possuía o valor de 160 milhões de euros (aproximadamente R$ 600 milhões de reais).
Na mira do clube catalão para substituir o seu compatriota Neymar, Coutinho ainda não realizou a sua estreia na temporada pela equipe inglesa devido a negociação. Apesar da ausência do meia, o Liverpool iniciou muito bem a sua temporada e atualmente ocupa a segunda colocação do Campeonato Inglês com sete pontos somados. Para a próxima rodada, marcada para às 08h30 (de Brasília) deste sábado, quando os comandados de Jurgen Kloop encaram o Manchester City, o brasileiro deve estar a disposição.
Superesportes