Em meio à situação política que envolve Espanha e Catalunha, o meia Andrés Iniesta entrou em acordo com a diretoria do Barcelona e junto com o o presidente do clube Josep Maria Bartomeu, acertou sua renovação para “até o resto da carreira”. O meia, que está atualmente com 33 anos, ficará no clube até decidir sua aposentadoria do futebol e continua sendo um dos principais jogadores do estrelado elenco catalão.
“Hoje é um dia muito especial para mim porque continuo em casa, poder continuar a sonhar e conseguir coisa importantes para este clube, meu clube, que me viu crescer e evoluir. Ser capitão de esta instituição é um privilégio”, afirmou Iniesta durante coletiva de imprensa realizada para anunciar a extensão do vínculo do jogador com a equipe catalã.
”Eu fico extremamente orgulhoso de poder dar mais um passo com este símbolo e esta camisa. A minha intenção é estar aqui o máximo de tempo possível, sabendo que não irei estar aqui por estar. Tomara, e espero que sim, que eu fique por muito tempo”, finalizou o meia espanhol.
A renovação de Iniesta é um ponto positivo para a manutenção do elenco atual do Barcelona. Apesar das contratações nesta última janela de transferências do meia brasileiro Paulinho e da estrela francesa Ousamen Dembélé, o clube não conseguiu trazer Philippe Coutinho e ainda está a procura de um meia que tenha capacidade de ser titular nos líderes do Campeonato Espanhol.
Além de ser um dos maiores ídolos do Barça, Iniesta é um do grandes jogadores que já atuaram com a camisa da Seleção Espanhola. O meia esteve em 121 jogos, marcou 13 gols e ganhou três títulos: as Eurocopas de 2008 e 2012, e a Copa do Mundo de 2010, mundial em que o atleta fez o gol da final e do título espanhol.
Superesportes