Classificado à semifinal do Campeonato Mineiro, o América se reapresentou nesta segunda-feira, no CT Lanna Drumond. A equipe iniciou a preparação para os dois duelos diante do Atlético-MG, que valem vaga na grande decisão estadual.
O primeiro confronto será na quinta-feira, às 20h. Depois, no domingo, as duas equipes voltam a se encontrar no Independência, às 16h. Como teve melhor campanha na fase de classificação, o Coelho tem a vantagem de jogar por dois empates ou por vitória e derrota com o mesmo saldo de gols.
Nesta segunda-feira, os jogadores foram direto ao campo, onde houve trabalho físico comandado pelos preparadores Edy Carlos e Gerson Rocha. Logo em seguida, Enderson Moreira teve uma breve conversa com os jogadores.
Quando a bola rolou, o técnico realizou um trabalho de troca de passes em espaço reduzido. Na sequência, houve um treino tático no qual Enderson exigiu muita movimentação de seus comandados.
João Ricardo e Aylon, com dores musculares na coxa direita, não treinaram. O mesmo aconteceu Marquinhos, que levou uma pancada no joelho direito, e Rafael Moura, que teve alto índice no exame de CK, que mede o nível de fadiga muscular. Esses jogadores não preocupam para o clássico de quinta-feira.
O volante Christian, recuperado de edema no adutor esquerdo, foi liberado pelo Departamento Médico e treinou normalmente. Fernando Leal, com uma costela fraturada, segue no DM.
A novidade do dia foi a presença do atacante Judivan no CT Lanna Drumond. Ele realizou avaliações e exames médicos, mas ainda aguarda a assinatura de alguns documentos para ser oficializado como atleta do América.
O Coelho volta a treinar nesta terça-feira, às 9h, no CT Lanna Drumond.
Site oficial do América-MG