Segundo o SindimotoSP, objetivo é evitar golpes com falsos entregadores

Pensando em evitar golpes de falsos entregadores, o Sindicato dos Mensageiros, Motociclistas, Ciclistas e Mototaxistas do Estado de São Paulo (SindimotoSP) fez um manifesto pedindo que empresas exijam a troca de mochilas (bags) por baús nas entregas por aplicativos.

Segundo o SindimotoSP, as ações adotadas pelas empresas de aplicativos são “isoladas e rasas”. O sindicato pede ainda que seja cumprida a legislação prevista. “Leis estas que regulamentam a profissão, dão garantias aos trabalhadores, inibem a exploração e estabelecem um pouco mais de justiça para os Motofretistas”, diz a carta.

De acordo com o sindicato, motoboys devem usar o baú com tampa convexa no lado superior e fixado por suportes na parte de trás da motocicleta, e não em equipamentos fixados por alças ou junto ao corpo do motoboy.

“O pânico se instalou, pois, os falsos motoboys estão com as armas em punhos assaltando os cidadãos de bem, e as empresas de apps estão desesperadas. Procuram soluções banais (como reconhecimento facial, numeração de coletes, entre outros), mas não assumem suas verdadeiras responsabilidades e descumprem legislações vigentes”, afirma o SindimotoSP.

Na cidade de São Paulo, profissionais da categoria devem ter cadastro municipal de condutores de motofrete e utilizar placa vermelha na moto, além de licença para a motocicleta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *