A Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviaria Federal (PRF) realizaram neste domingo (31),  em Varginha sul de Minas, uma mega operação conjunta e desmantelaram uma quadrilha de assalto a bancos de alta periculosidade, conhecida como “novo cangaço”.

Houve confronto entre os criminosos e policiais, na troca de tiros vinte e cinco (25) criminosos morreram e vários ficaram feridos, nenhum policial morreu ou ficou ferido.

Os bandidos estavam escondidos em duas chácaras na cidade e reuniam arsenal de guerra, pelo menos dez fuzis foram recolhidos, munições, granadas e coletes a prova de balas, além de uma escopeta calibre 12 e três metralhadoras ponto50 – capazes de derrubar até aeronaves.

Armas apreendidas – Imagem PM
Armamento apreendido- Foto: Tarciso Silva/EPTV
Armamento apreendido- Foto: Tarciso Silva/EPTV
Armamento apreendido- Foto: Tarciso Silva/EPTV

A porta-voz da Polícia Militar de MG, a capitão Layla Brunela, afirmou que trata-se da maior operação contra o Novo Cangaço no país. “Provavelmente foi a maior operação do Novo Cangaço aqui no país. Muitos infratores fariam a tentativa de um roubo, provavelmente amanhã (segunda-feira, 1º/11) ou hoje (domingo, 31/10), e foram surpreendidos pelo nosso serviço de inteligência”.

O que é novo cangaço?

Esta expressão é utilizada para designar quadrilhas especializadas em grandes assaltos a bancos. Estes bandos são responsáveis por crimes de grande repercussão nacional. Fazem uso de armamento pesado e agem com extrema violência.

Polícia Civil

A Polícia Civil informou que uma equipe está deslocando para a cidade de Varginha para realizar os trabalhos de perícia e dar apoio à investigação. Mais informações serão repassadas em momento oportuno.

Governo de Minas

O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, se manifestou através de suas redes sociais. Zema parabenizou os policiais e ressaltou que em Minas Gerais a criminalidade não tem vez.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *