Dois anos após rompimento da barragem, nove pessoas seguem desaparecidas
Militares do Corpo de Bombeiros encontraram, neste sábado (2.out), o corpo de mais uma vítima atingidas do rompimento da barragem Mina de Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG). A Policia Civil de Minas Gerais agora investiga para saber a identidade da pessoa encontrada.
A barragem da mineradora Vale rompeu em janeiro de 2019, matando 270 pessoas. No entanto, até o momento, apenas 261 vítimas foram encontradas e identificadas.
Segundo publicado nas redes sociais pela Polícia Civil, “após ser cientificada sobre a descoberta de novo segmento corporal, em Brumadinho, iniciou, imediatamente, os trabalhos de apuração, investigação e identificação da vítima”.
Os agentes ressaltaram ainda que, por respeito a história dos envolvidos, os familiares da vítima serão os primeiros a serem informados sobre a identificação.
A #PCMG informa que, após ser cientificada sobre a descoberta de novo segmento corporal, em Brumadinho, iniciou, imediatamente, os trabalhos de apuração, investigação e identificação da vítima. pic.twitter.com/Ooyk0puXXb
— Polícia Civil de MG (@pcmgoficial) October 2, 2021